top of page

Biografia

A dupla "Henrique e Júlio César" existe desde abril de 2008, a partir do convite do primeira voz Edilson Rozeira (Henrique) ao amigo Geraldo Barbalho (Júlio César). Ambos compositores compulsivos e produtivos, a dupla passeia, com desenvoltura, tanto pelo estilo clássico sertanejo como pelo dito "sertanejo universitário", e suas composições sempre empolgam pelo bom humor, ritmos animados ou pelo mais sensível romantismo.

O primeiro CD foi lançado em maio de 2011 e entitulado "Bombando", que é o nome de uma das músicas mais requisitadas. Um fato que se destaca na produção deste cd é que ele foi financiado através de um clube de investimento, onde mais de 300 fãs investiram de R$ 60,00 a R$ 1.800,00 para custear a gravação. Também é interessante dizer que não foi um patrocínio, já que os sócios receberão seu investimento de volta na forma de participação nos lucros da dupla.

 Tudo começou quando Henrique, quase que de brincadeira, pois antes ele tocava rock e reggae, fez a música "Chora coração partido", inspirada numa frase de uma colega de trabalho. Como todos os colegas da Tecnologia do Banco do Brasil adoraram a música, ele resolveu voltar às raízes (Henrique é nascido no interior do Paraná, onde a música sertaneja reina praticamente absoluta) e convidou Júlio César, que já cantou MPB e seresta nas noites brasilienses, para fazer a segunda voz, que, com seu timbre grave, se harmonizou perfeitamente com o tom barítono agudo de Henrique.

Só faltava o nome da dupla. Primeiro tentaram os próprios nomes: Edilson & Geraldo, e os dois primeiros shows, feitos no Feitiço Mineiro (306 Norte - Brasília-DF em 03/04/2008 - Aniversário de Edilson) e na Tecnologia do Banco do Brasil - DF, em 24.04.2008 ainda foi com esses nomes. Entretanto, por sugestão da empresária Leninha Santos, resolveram adotar: Henrique & Júlio César, que são respectivamente os nomes dos filhos mais velhos dos dois.

bottom of page